terça-feira, 30 de setembro de 2014

Projeto Rapunzel - O começo


Muitas mulheres sonham em ter os cabelos longos, e não é de hoje. Pra quem está disposta a levar a coisa a sério, pode ser uma espera bem incômoda porque exige uma paciência que as vezes nos falta. Cabelo demora a crescer... e o pior é a verdade é que não ha muuuuito que você possa fazer, para a coisa funcionar mais rápido, porque disso a mãe natureza dá conta sozinha. Essa ansiedade as vezes pode nos levar a procurar meios "alternativos" de acelerar o crescimento, e se isso for mal feito.. pode acabar em desastres. 

Mas, não quer dizer que você pode fazer pouco, que você não possa fazer nada!! Eu, como muitas meninas também estou em busca do meu cabelão. E como incentivo para outras, que estão na mesma situação, vou relatar aqui o meu PROJETO RAPUNZEL, o que também vai me ajudar a não desanimar com todo o processo, o que acontece de vez enquanto (normal gente, sembre bate aquela deprê) ainda mais que meus cabelos ERAM longos, mas fiz uma cag*** imensa no meu cabelo (queria fazer ombré, dei aloka e passei água oxigenada com pó descolocante nas pontas ee...) tive um corte quimico maravilhoso. Foi impossível não cortar.


EIS MEU CABELINHO ANTES DO CORTE QUIÍMICO

 Cortei o meu cabelo porque sabia que precisava, porque de nada vale um cabelo com alguns fiapos nas pontas só pra falar que ele está grande. Além do aspecto de mal cuidado, não é nada bonito. Bonito mesmo é cabelo saudável, seja ele grande comprido, cacheado, liso ou ondulado. Fiquei um pouco triste quando cortei porque eu gosto de cabelos longos, mas com o tempo passei a ver como cabelos mais curtos também tem seu charme. Nesse meio tempo me aprofundei na pesquisa de técnicas de no/lo poo, e comecei um processo de transição capilar (temas que falarei em outros posts), para voltar com meus cabelos naturais, já que fiz nos cabelos naquela época também.

APÓS O CORTE QUÍMICO, DEPOIS O CORTE DE SALÃO E MAIS RECENTE

Então, dá pra ver que o cabelo cresce (dã), MAS, fiquei um pouco tristinha, porque não é laaa essas coias não. Achei meu crescimento bem lento. 

Bom, tenho vários outros posts a fazer sobre tratamentos que passei a fazer nos cabelos, como o cronograma capilar, umectações, técnica de no/lo poo (que explicarei detalhadamente depois) e tratamento com tônico de alho da Capicilin. 


 ÓLEO DE RÍCINO:

O óleo de Rícino você encontra em qualquer farmácia a um preço bem amigo, varia entre R$ 2,00 e R$ 5,00 reais o vidrinho como o meu, de 30 ml. A aplicação é feita na raiz dos cabelos, massageando por cerca de 10 a 15 minutos o couro cabeludo podendo ser lavado depois, ou deixando por algumas horas, e depois lavado. Faço isso de duas a três vezes na semana.

TÔNICO DE ALHO:

O modo de usar vem na embalagem, e não tem segredo. Ele tem um cheirinho forte, mas você se acostuma depois a primeira vez. Segundo fabricante é preciso fazer um teste de toque antes, se na da der errado aplicar uma dose (vem medidas) na raiz do cabelos e massagear. Deixar agindo por 2 horas e lavar e usar 3 vezes na semana por 3 meses.

Então, não quero entrar muito a fundo sobre estes produtos pois ainda estou testando. Crescendo ou não, eu volto aqui pra contar o resultado pra vocês.

Força na peruca!!


Nenhum comentário :

Postar um comentário